Sylvio Ballerini busca aval legislativo para doar áreas a mais duas empresas

Empreendimentos podem criar 29 empregos diretos; Câmara analisa outros dois pedidos de concessão de terrenos

Prefeito Sylvio Ballerini; Executivo aguarda aprovação de projetos que doam áreas para empresas, em Lorena (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Lorena

Buscando alavancar a geração de empregos em Lorena, a Prefeitura encaminhou à Câmara no início desta semana dois projetos que visam à doação de áreas para duas empresas. A expectativa municipal é que os empreendimentos gerem 29 postos de trabalho.

Em nota oficial, a administração do prefeito Sylvio Ballerini (PSDB), autorizou na última terça-feira (7) o envio ao Legislativo dos projetos que propõe as doações de terrenos para as empresas Idermaq Serviços de Manutenção e EcoVale Pré-Fabricados de Concreto.

Caso aprovada pela Câmara, a proposta garantirá a expansão da Idermarq, que atualmente funciona em um imóvel no bairro Cidade Industrial. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Antonio Willians, a área que poderá ser destinada à empresa possui uma dimensão de 3.948,21 m² e fica na rodovia estadual Deputado Oswaldo Ortiz Monteiro, a SP-66. O empreendimento, que prevê a geração de 14 empregos diretos, contará com um investimento de R$ 700 mil para sua implantação.

Já a EcoVale Pré-Fabricados de Concreto, sediada em Guaratinguetá, poderá ser contemplada com um terreno de 23.163,00 m² na rodovia federal BR-459. A unidade, que deverá empregar 15 trabalhadores, tem sua construção orçada em R$ 4,5 milhões.

A expectativa é que ambos os projetos do Executivo sejam colocados em votação pela Câmara em março.

Atualmente, os parlamentares analisam outros dois pedidos municipais de concessão de áreas para empresas. Encaminhados por Ballerini no fim de janeiro, os projetos visam a destinação de espaços para a Söovak Co. – Cosméticos, sediada em Guará, e para a Melo & Melo Artesanatos Ltda, atualmente instalada em um imóvel no bairro Vila Passos em Lorena. Caso as propostas recebam o aval legislativo, as empresas serão contempladas com terrenos de 1.378,84 m², localizados na SP-66. Os empreendimentos deverão gerar quarenta empregos diretos, sendo 25 a Melo & Melo e 15 a Söovak Co.

Willians revelou detalhes do trabalho municipal que busca alavancar a geração de empregos na cidade. “Estamos fazendo todo o possível para atrair novas empresas para Lorena e também para contribuir para a expansão das que já estão instaladas aqui. Nossas ações têm como principal objetivo acelerar a criação de postos de trabalho em nossa cidade. Inclusive, estamos realizando os trâmites burocráticos junto ao cartório para a liberação de mais cinco áreas, que futuramente poderão ser concedidas para outras empresas, consequentemente gerando empregos”.

O mais recente empreendimento contemplado com a concessão de área em Lorena trata-se da Elopack, fabricante de paletes e embalagens. Em 9 de dezembro do ano passado, Ballerini autorizou a destinação à empresa, que funciona em um imóvel no Cidade Industrial, de um terreno, de 2,0787 hectares, às margens da BR-459. A unidade, que está em fase de construção, deverá gerar 150 empregos diretos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?