Filho mata o pai a facadas em Cruzeiro

Suspeita é de que assassino, que sofre de problemas psiquiátricos, teve um surto; crime choca moradores do Primeiro Retiro

Perícia da polícia no local do crime, que chocou moradores de Cruzeiro (Foto: Reprodução Mix Vale)
Perícia da polícia no local do crime, que chocou moradores de Cruzeiro (Foto: Reprodução Mix Vale)

Lucas Barbosa
Cruzeiro

Um homem de 69 anos foi morto a facadas pelo próprio filho, de 35 anos, na noite da última segunda-feira (9) no Primeiro Retiro da Mantiqueira em Cruzeiro. A principal suspeita é que o assassino, que sofre de problemas mentais, tenha sofrido um surto.

De acordo com a Polícia Militar de Cruzeiro, por volta das 22h, testemunhas ligaram para o disque-denúncia informando que ouviram o idoso, Amado Fernandes de Melo, pedindo socorro. Ele estava sendo agredido a pauladas dentro de sua casa.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, já sem vida, caída na escada com seis perfurações, feitas por golpes de faca. Já o filho, que estava com as roupas manchadas de sangue, não reagiu e acabou detido.

O crime causou comoção pelas ruas no Primeiro Retiro da Mantiqueira, onde a família da vítima e do homicida era bem conhecida. Segundo a Polícia Civil de Cruzeiro, o assassino não revelou a motivação e detalhes do crime.

O autor do crime sofre de problemas mentais, que não foram revelados, e já foi internado diversas vezes em clínicas psiquiátricas. Parentes revelaram que ele tomava remédios controlados, mas que havia decidido parar com o tratamento, o que reforçou a suspeita de que ele tenha sofrido um surto.

A expectativa da Polícia Civil é que o criminoso, que permanece na Cadeia Pública de Cruzeiro, seja submetido a uma avaliação mental durante a semana, que determinará se ele será levado ao Centro de Detenção Provisória de Taubaté ou a uma prisão psiquiátrica estadual.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?