Filho mata o pai a facadas em Cruzeiro
Suspeita é de que assassino, que sofre de problemas psiquiátricos, teve um surto; crime choca moradores do Primeiro Retiro
Lucas Barbosa
Cruzeiro
Um homem de 69 anos foi morto a facadas pelo próprio filho, de 35 anos, na noite da última segunda-feira (9) no Primeiro Retiro da Mantiqueira em Cruzeiro. A principal suspeita é que o assassino, que sofre de problemas mentais, tenha sofrido um surto.
De acordo com a Polícia Militar de Cruzeiro, por volta das 22h, testemunhas ligaram para o disque-denúncia informando que ouviram o idoso, Amado Fernandes de Melo, pedindo socorro. Ele estava sendo agredido a pauladas dentro de sua casa.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, já sem vida, caída na escada com seis perfurações, feitas por golpes de faca. Já o filho, que estava com as roupas manchadas de sangue, não reagiu e acabou detido.
O crime causou comoção pelas ruas no Primeiro Retiro da Mantiqueira, onde a família da vítima e do homicida era bem conhecida. Segundo a Polícia Civil de Cruzeiro, o assassino não revelou a motivação e detalhes do crime.
O autor do crime sofre de problemas mentais, que não foram revelados, e já foi internado diversas vezes em clínicas psiquiátricas. Parentes revelaram que ele tomava remédios controlados, mas que havia decidido parar com o tratamento, o que reforçou a suspeita de que ele tenha sofrido um surto.
A expectativa da Polícia Civil é que o criminoso, que permanece na Cadeia Pública de Cruzeiro, seja submetido a uma avaliação mental durante a semana, que determinará se ele será levado ao Centro de Detenção Provisória de Taubaté ou a uma prisão psiquiátrica estadual.