Pavimentação no Jardim Esperança contempla 28 ruas
Obras em bairro de Guará tem prazo de seis meses para serem concluídas

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Depois de anos de espera, os moradores do Jardim Esperança, em Guaratinguetá, começam a receber os serviços de pavimentação em 28 ruas do bairro. O trabalho foi iniciado pela fase de drenagem.
As obras, realizadas pela Codesg (Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá), tem um custo de pouco mais de R$ 563 mil. Após o trabalho de drenagem, será feita a pavimentação asfáltica da região.
No bairro serão pavimentados aproximadamente 50 mil m². “Tem obras que são feitas antes, como é o caso da drenagem. Em seguida, entra a pavimentação. É o cronograma normal”, explicou o diretor da Codesg, João Batista.
O valor total investido pela Prefeitura é de pouco mais de R$ 1 milhão, sendo metade para aquisição de materiais e a outra metade para custear a mão de obra pelos serviços. Os recursos usados nos trabalhos são oriundos dos royalties do petróleo.
No Jardim Esperança existem ruas bloquetadas, ou seja, que já passaram por obras e não têm solo de terra. Essas vias não receberão o serviço de pavimentação. “Essa obra será apenas nas demais ruas que não tinham sido contempladas com os blocos”, esclareceu Batista.
Por se tratar de um trabalho longo, o prazo para conclusão das obras é de seis meses. Outro bairro da cidade também está recebendo pavimentação em algumas vias: a Vila Bela, que deve ter ruas pavimentadas neste ano.