Obras no Santuário Frei Galvão previstas para agosto

Prefeito confirma prioridade para início imediato, mas falta de documentos ainda trava serviços

O Santuário Frei Galvão, qe recebe obras em seu entorno para atender aumento no número de fiéis (Foto: Arquivo Atos)
O Santuário Frei Galvão, qe recebe obras em seu entorno para atender aumento no número de fiéis (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

As obras do Santuário de Frei Galvão devem começar ainda neste ano. O prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSB), confirmou que a expectativa é de que os serviços se iniciem em agosto. Ele se reuniu com dom Raymundo Damasceno, responsável pelo projeto de ampliação do Santuário, na última quarta-feira, em Aparecida.

Dom Raymundo Damasceno não é mais o arcebispo de Aparecida, mas é o responsável pelas obras do Santuário. Com a passagem de Damasceno pela região nesta semana, a pauta sobre a ampliação do templo dedicado ao primeiro santo brasileiro foi incluída na agenda oficial de Soliva.

De acordo com o prefeito, ainda há documentos pendentes e é necessário colocá-los em ordem para dar início aos trabalhos.

“Vamos alinhar esses documentos e começar as obras o quanto antes, pois eles (Igreja) também têm um prazo a cumprir, não só com os próprios compromissos, mas também com a Prefeitura e a comunidade de Guaratinguetá. Essa obra tem que começar neste ano”, destacou Soliva.

Serviços – Em 2016, a Prefeitura doou um terreno de 96 mil m² para ampliação do Santuário, que passará a contar com um espaço total de 107 mil m². Desde então, muitas discussões foram feitas para definir o que seria mudado no templo.

A administração do Santuário já confirmou a intenção de construir um bosque com um monumento de Frei Galvão. Com o espaço mais amplo, a previsão é de que o templo do primeiro santo brasileiro inclua de vez Guaratinguetá na rota dos principais pontos do turismo religioso da região, já que a cidade ainda atrai menos visitantes que Aparecida e Cachoeira Paulista.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?