Festival de Arte faz homenagem a Elpídio dos Santos, em Cunha

Evento conta com canções do artista, que musicou obras de Mazzaropi e participação de Renato Teixeira

O compositor Elpídio dos Santos, que será homenageado por Festival de Arte do Vale do Paraíba, em Cunha (Foto: Reprodução)
O compositor Elpídio dos Santos, que será homenageado por Festival de Arte do Vale do Paraíba, em Cunha (Foto: Reprodução)
Da Redação
Cunha

Cunha recebe no próximo dia 24 o 2º Festival de Arte Vale do Paraíba, em homenagem ao artista Elpídio dos Santos. O evento terá entrada gratuita e contará com artistas como Renato Teixeira.Elpídio dos Santos é maestro e compositor, referência da cultura popular brasileira. Nascido em São Luís do Paraitinga, no Vale do Paraíba, o artista ficou conhecido como o principal compositor das trilhas sonoras dos filmes de Amácio Mazzaropi, criando 25 trilhas musicais para os filmes do cineasta. Suas canções foram trilhas sonoras para novelas como Cabocla e Rei do Gado (da Rede Globo), e Pantanal (da extinta TV Manchete).
A primeira edição do festival foi realizada em 2009 no centenário de nascimento de Elpídio. O evento, que começa em Cunha, percorre as cidades de Santo Antônio do Pinhal, São Luiz do Paraitinga e Taubaté.

De acordo com a In Totum Cultura Criativa, organizadora e idealizadora do Festival, serão mais de cinquenta artistas, quatro dias de apresentações e mais de quarenta horas de atividades com ações culturais e artes.

O cantor e compositor Renato Teixeira subirá ao palco com o grupo Coletivo Música Taubateana, que reúne 13 músicos de Taubaté. A programação do Festival reunirá também shows como Grupo Paranga e Chico Teixeira; oficinas de instrumentos musicais com material reciclado; apresentações de danças e atividades culturais.

O festival é uma realização do Governo do Estado de São Paulo. Além da organização da In Totum, a produção artística fica a cargo do Carretel Arte e Música, e a direção musical é de Negão dos Santos, filho de Elpídio. Outras informações sobre o festival no site tributoespidiodossantos.com.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?