Jornalista e apresentadora da TV Canção Nova, Elaine Santos morre aos 38 anos

Com quadro de insuficiência respiratória, comunicadora estava na 23ª semana de gravidez; bebê também não sobreviveu

Elaine Santos durante apresentação do CN Notícias; jornalista morreu na manhã dessa terça-feira (Foto: Reprodução)

Da Redação
Cachoeira Paulista

A jornalista Elaine Santos, 38 anos, faleceu no início da manhã desta terça-feira (21), um dia após dar entrada no hospital Unimed, em Lorena. Apresentadora do jornal CN Notícias da TV Canção Nova, ela estava grávida de 23 semanas.

De acordo com publicação da emissora, Elaine foi internada na manhã de segunda-feira (20), com insuficiência respiratória e apresentava quadro de pneumonia e infecção generalizada. Além da jornalista, o bebê, que se chamaria Rafael, também não sobreviveu.

Ela era casada com Fernando Carvalho e deixa um filho, o pequeno Léo, de um ano e oito meses.

Elaine Santos se formou em comunicação social no Unifatea (Centro Universitário Teresa D’Ávila) em Lorena e iniciou suas atividades no jornalismo na própria TV Canção Nova, em 2008, como estagiária. Atualmente, era apresentadora do telejornal Canção Nova Notícias.

Nas redes sociais, familiares e amigos homenagearam a jornalista. “Se eu pudesse apontar uma pessoa totalmente responsável e determinante na minha história com a educação… esse ser humano é a Elaine Santos”, contou o jornalista Filipe Chicarino.

Em nota, a empresa destacou que “ela e seu pequeno Rafael fizeram sua páscoa, no dia em que completava oito anos de matrimônio… Elaine retirou o véu de nossos olhos e nos fez entender que a vida é fugaz e não sabemos quanto tempo temos uns para os outros. Por isso, precisamos sempre tornar o percurso mais suave e leve, repletos de sorrisos”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?