Palestra da Águas Piquete leva informações sobre o tratamento para crianças

Evento que atendeu alunos da rede pública faz parte da programação em Comemoração do Dia Mundial da Água

Alunos e professores participantes da palestra sobre o uso responsável e noções do tratamento da água em Piquete; ações atendem rede pública (Foto: Divulgação)
Participantes da palestra sobre o uso responsável e noções do tratamento da água em Piquete; ações atendem rede pública (Foto: Divulgação)

 

Da Redação
Piquete

A Águas Piquete realizou, no último dia 16 uma palestra sobre o tratamento de água, em trabalho para sensibilizar os jovens sobre a importância da preservação dos recursos hídricos. A ação, na escola estadual Professor Darwin Félix, integra a programação da empresa em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta quinta-feira.

Participaram do encontro cerca de trinta alunos do segundo ano do ensino médio. Eles tiveram a oportunidade de aprender (entre outros assuntos) sobre qualidade, o uso de produtos químicos e a utilização de novas tecnologias para o tratamento da água, os valores máximos de parâmetros de qualidade.

De acordo com a professora de biologia e química, Flávia Costa, a preservação e o tratamento da água já está sendo trabalho em sala de aula e a palestra veio para enriquecer os conhecimentos. “É excelente ver o envolvimento e participação dos alunos. Percebemos que muitas dúvidas surgiram, demonstrando o interesse pelo tema”, contou Costa.

Para o gerente-geral da Águas Piquete, Sérgio Bovo, a interação entre a empresa e a população é muito importante. “A educação ambiental deve ser plenamente discutida, afinal somente com a preservação dos recursos naturais teremos um futuro sustentável”, destacou Bovo.

Dia da Água – A Águas Piquete participará da programação do Dia Mundial da Água que acontece neste sábado, a partir das 10h, na Escola Estadual Professor Darwin Félix, com o programa Caixa Limpa. Uma equipe técnica estará no local, demostrando a maneira correta e com qual frequência deve ser realizada a higienização da caixa d’água.

A empresa – A Águas Piquete é a concessionária dos serviços públicos de saneamento básico do município. Ela é responsável pelo tratamento e abastecimento de água e pela coleta, pelo afastamento e pelo tratamento de esgoto local.

Além da manutenção do sistema de saneamento básico e do atendimento aos usuários, a Águas Piquete realiza também toda a gestão comercial, que compreende a leitura do consumo, a entrega das contas de água e a comercialização de serviços. A Águas Piquete faz parte do grupo Iguá Saneamento, companhia que atende cerca de 6,6 milhões de clientes e está presente em cinco estados brasileiros, por meio de 18 operações.

A Iguá é uma nova companhia de saneamento que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações, que, somadas, atendem a cerca de 6,6 milhões de pessoas.

O alcance da prestação de serviços coloca a companhia entre os principais operadores privados do setor de saneamento no país. O nome Iguá é uma referência direta ao universo de atuação da companhia: em tupi-guarani, “ig” que dizer água.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?