Após bloquear Rio-Santos, moradores mantém cobrança por pavimentação em Ubatuba

Grupo protesta por atenção ao bairro Folha Seca; Prefeitura alega não ter recursos para asfaltar estrada

Manifestação na estrada Rio-Santos, que mobilizou o Corpo de Bombeiros e causou congestionamento em Ubatuba (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Ubatuba

Reivindicando a pavimentação da principal via do bairro Folha Seca, moradores de Ubatuba realizaram um protesto na última quarta-feira (8), fechando, por quase cinco horas, um trecho da rodovia Rio-Santos (BR-101). Além de mobilizar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, a manifestação provocou o congestionamento de veículos.

De acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), por volta das 9h, cerca de cinquenta moradores do bairro Folha Seca invadiram a pista no trecho do Km 67, na altura do bairro Pedra Dura. Para impedir a passagem dos automóveis, o grupo incendiou pneus e pedaços de madeira.

Com gritos e cartazes, o grupo protestou contra a falta de calçamento da estrada da Folha Seca. Os moradores cobram que a atual gestão municipal, comandada pela prefeita Flavia Pascoal (PL), asfalte a via, que no fim do ano passado chegou a receber melhorias. Na época, a secretaria de Obras Públicas construiu guias e sarjetas no local, porém não pavimentou a estrada.

Após quase três horas de protesto, os moradores desocuparam a rodovia por volta do meio-dia. A pista foi reaberta para o tráfego apenas às 14h, quando os bombeiros tiveram que apagar as chamas e retirar os objetos que obstruíam o trecho.

Em nota à imprensa regional, a Prefeitura informou que no momento não conta com recursos disponíveis para asfaltar a estrada da Folha Seca, mas que está empenhada em buscar uma solução para o caso. Ainda na nota, a administração revelou que Décio José Sato (PSD) firmou um acordo com a Associação dos Moradores e Amigos da Folha Seca para realização de guiamento e sarjetas da via principal do bairro, com valor de R$ 150 mil.

Nos últimos 18 meses, a cidade pavimentou 49 ruas distribuídas pela cidade, a atual gestão municipal destacou que no momento atua no calçamento de outras 36 vias.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?