Cruzeiro registra segunda morte por coronavírus

Vítima de 47 anos não possuía doenças crônicas; município tem 12 casos da doença

Santa Casa de Cruzeiro; cidade registra segunda morte por Covid-19 (Foto: Rafaela Lourenço)

Lucas Barbosa
Cruzeiro

A Vigilância Epidemiológica de Cruzeiro confirmou na última quarta-feira a segunda morte causada por Covid-19 na cidade. Temendo o avanço da doença no município, a Prefeitura cobra que a população respeite o isolamento social e demais medidas de prevenção ao contágio.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a segunda vítima fatal do novo coronavírus foi um homem de 47 anos, que não possuía doenças crônicas. Com dificuldades em respirar, ele deu entrada na Santa Casa no último dia 21, mas morreu quatro dias depois.

Já o primeiro óbito no município ocorreu no último dia 14. A vítima, um idoso de 65 anos, procurou atendimento na Santa Casa no último dia 7, se queixando de tosse e falta de ar. O paciente, que sofria de hipertensão e problemas cardíacos, havia retornado recentemente de uma viagem à São Paulo.

Mesmo internado às pressas na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital, o idoso morreu no último dia 9.

De acordo com o boletim informativo divulgado pela Prefeitura no fim da tarde da última quarta-feira, além das duas mortes, Cruzeiro registra outros dez casos confirmados de coronavírus, sendo que oito pacientes já se curaram.

O Município aguarda ainda a liberação dos resultados dos exames do instituto estadual Adolfo Lutz, que investiga outros 26 casos suspeitos. Do montante, 7 moradores seguem internados na Santa Casa e 18 em isolamento domiciliar.

Por meio de uma nota publicada em seu site oficial, a Prefeitura de Cruzeiro solicita que os moradores evitem descumprirem o isolamento social recomendado pelo Governo do Estado. “… Caso necessitem saírem de suas casas tomem diversas medidas de precaução como: utilização de máscaras de proteção, higienização frequente das mãos com álcool em gel e evitem contato físico e aglomerações…”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?