Cruzeiro registra morte suspeita por dengue hemorrágica

Jovem de 16 anos faleceu na quarta-feira; Prefeitura aguarda confirmação do diagnóstico

Santa Casa de Cruzeiro, que teve óbito com caso suspeito de dengue hemorrágica (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Cruzeiro

A Santa Casa de Cruzeiro notificou a secretaria de Saúde sobre um óbito com caso suspeito de dengue hemorrágica. A vítima, um jovem de 16 anos, foi internado na quarta-feira (23), com sintomas semelhantes ao da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o hospital, foram realizados todos os procedimentos possíveis para estabilizar o paciente, mas ele foi a óbito. O diagnóstico até o momento é clínico, sendo necessário exames laboratoriais, para confirmação do caso.  A Vigilância Epidemiológica já encaminhou as amostras laboratoriais para o Instituto Adolfo Lutz, em Taubaté para confirmação do diagnóstico.

Segundo o último balanço realizado em Cruzeiro, foram 103 notificações e apenas um caso positivo, registrados nos primeiros meses do ano. Apesar disso, a densidade larvária (estudo que aponta a quantidade de criadouros do Aedes aegypti encontrada), de janeiro, segue em 4,5.

A Vigilância Epidemiológica também informou que os trabalhos com os agentes têm sido realizados diariamente sem interrupção, com visitas, orientações, notificações e bloqueios, quando necessários.

A Prefeitura pede que a população colabore, e permita a entrada dos agentes, siga as orientações e façam sua parte, já que estudos feitos por autoridades estaduais de saúde apontam que cerca de 80% dos focos do mosquito estão dentro das casas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?