Ubatuba tem plano de ações após registrar 106 casos de Covid em 15 dias

Aumento de contaminações preocupa Prefeitura, que anuncia estratégias; seis pessoas estão internadas em hospitais da cidade

Vacinação contra a Covid-19; ações são intensificadas em Ubatuba após aumento de casos (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Oliveira
Ubatuba

Após contabilizar mais de cem casos de Covid-19 em apenas 15 dias, a Prefeitura de Ubatuba anunciou na última quarta-feira (1) um plano de medidas para tentar conter o avanço da doença. A iniciativa tenta evitar que a cidade, que teve seis moradores mortos pelo novo coronavírus no ano, registre novas vítimas fatais.

Em um comunicado publicado nas redes sociais da Prefeitura, a secretaria de Saúde revela que entre os últimos dias 11 e 26 foram contabilizados 106 casos de Covid-19 no município. Do total de contaminados, seis estão internados em hospitais, sendo quatro em leitos de enfermaria e dois em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Preocupada com o alto número de casos, a pasta definiu um plano de ações para tentar evitar o agravamento da situação. A primeira medida é a intensificação da utilização das redes sociais da Prefeitura para a publicação de alertas à população sobre a importância da prevenção à doença. Em uma nota publicada na última quarta-feira, a secretaria faz um apelo para que os moradores que estiverem com sintomas gripais utilizem máscara de proteção ao circularem pela cidade. Além de recomendar o distanciamento social e a frequente higienização das mãos, o comunicado orienta os internautas com sintomas a comparecerem, o mais rápido possível, em unidades de Saúde para a realização do teste de identificação da doença.

Além de aconselhar os moradores a tomarem todas as doses da vacina contra a Covid-19, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Ubatuba, Alyne Ambrogi, revelou outra medida adotada pelo Município para tentar evitar mais mortes causadas pela doença. “Para ajudar a população a completar o esquema vacinal ampliamos os dias de imunização contra a Covid-19 de segunda a sexta-feira em todas as UBS´s (Unidades Básicas de Saúde), em horário de expediente das salas de vacinas das UBSs. Pedimos a colaboração dos moradores para que verifiquem a carteirinha de vacinação e completem todas as doses da vacina contra a Covid”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?