Prefeitura de São Sebastião inaugura hospital veterinário

Unidade conta com pronto atendimento e setores para exames e cirurgias; funcionamento conta com investimento anual superior a R$ 8 milhões

Atendimento veterinário realizado no recém-inaugurado Pata; hospital é equipado para emergências e cirurgias (Foto: Divulgação PMSS)

Lucas Oliveira
São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião inaugurou na última segunda-feira (1) um hospital veterinário que oferece atendimentos de média e alta complexidade. A implantação do equipamento público faz parte de um pacote municipal de medidas que busca garantir avanços na área do bem-estar animal.

Contando com a presença do prefeito Felipe Augusto (PSDB), a cerimônia de inauguração do Pata (Pronto Atendimento e Tratamento Animal) atraiu tutores de cães e gatos. Durante o evento, representantes municipais explicaram que a unidade será gerida, por um ano, pela Sociedade Paulista de Medicina Veterinária, vencedora do processo licitatório e que receberá R$ 8,273 milhões pelo serviço.

Implantado em um imóvel na rua Mário Olegário Leite, na região central da cidade, o hospital veterinário é equipado para a realização de atendimentos de emergência e urgência, cirurgias, análises clínicas e exames de ultrassom e radiografia. Além de salas de espera e triagem, a unidade conta com quatro consultórios, duas enfermarias para cães e gatos, setor cirúrgico, ambulatório e sala para exames de imagem.

Os moradores de São Sebastião interessados em levar seus animais de estimação ao Pata, que funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h, precisam apenas apresentar o RG (registro geral) e o comprovante de residência (conta de água ou luz).

Além da implantação do hospital veterinário, que deverá atender até trinta animais por dia, a Prefeitura informou em nota oficial que o pacote de medidas prevê ainda a realização neste mês de um mutirão de castração de cães e gatos na Costa Sul do município.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?