Ubatuba busca aval da Câmara para implantar piso salarial dos professores

Projeto deve ser votado em sessão extraordinária na próxima quinta-feira; proposta prevê reajuste salarial de 19,5% à categoria

Flávia Pascoal assina piso dos professores; projeto será votado na tarde desta quinta-feira (Foto: Divulgação PMU)

Lucas Oliveira
Ubatuba

Frustrando os professores presentes na sessão de Câmara de Ubatuba da última terça-feira (2), a votação do projeto que propõe o pagamento do piso salarial do magistério não ocorreu. Encaminhada pelo Executivo, a proposta prevê um reajuste salarial de 19,5% aos quase mil docentes da rede municipal de ensino.

Com a presença da prefeita Flavia Pascoal (PL), que reassumiu o Município no último dia 27, após quase 11 meses de afastamento, a sessão legislativa foi acompanhada por um grupo de cerca de quarenta professores. Os servidores municipais aguardavam a inclusão do projeto, encaminhado pelo Executivo poucas horas antes do início da sessão, na ordem do dia para a votação. Desapontando os educadores, os vereadores explicaram no plenário que a medida não seria tomada, pois as comissões da Casa, como a de Finanças e Orçamento e a de Justiça e Redação, não tiveram tempo hábil para analisar o projeto e também porque elas estavam concentradas na apreciação de outras quatro propostas.

Segundo informações divulgadas no site da Prefeitura no fim da tarde desta quarta-feira (3), o projeto que propõe o pagamento do piso salarial aos professores será votado em sessão extraordinária na tarde desta quinta-feira (4).

Em outro comunicado divulgado no site do Executivo, Flavia ressaltou que o Município possui saúde financeira para arcar com o reajuste salarial da categoria. “É um marco para a cidade. Nós fizemos todo um trabalho, analisamos as contas, conseguimos reajustar a questão orçamentária para hoje poder aqui protocolar esse projeto tão importante”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?