Empresa pede área para implantação de hospital veterinário em Lorena

Prefeitura recebe cinco solicitações de doação em pouco mais de um mês; Munícipio tenta atender solicitações para impulsionar geração de empregos

Reunião com o Prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini, para solicitação de área para hospital veterinário (Foto: Reprodução PML)

Da Redação
Lorena

A Prefeitura de Lorena revelou, na tarde do último dia 13, que recebeu de uma empresa instalada na cidade a solicitação de doação de uma área para a construção de um hospital veterinário. Este foi o quinto pedido de concessão de terrenos que o Município recebeu em pouco mais de um mês.

Em nota oficial, o governo do prefeito Sylvio Ballerini (PSDB) recebeu em seu gabinete o empresário e veterinário, Gustavo Nunes, proprietário da clínica Mania Animal. A reunião contou ainda com as presenças do vereador Carlos Alberto Pereira, o Beto Pereira (DEM), e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Willians Gomes.

Nunes tem o projeto de implantar na cidade um hospital para animais de pequeno porte, porém necessita do apoio municipal para viabilizar o empreendimento. A expectativa do empresário é que a unidade, que deverá ser erguida através de um investimento de R$ 1,5 milhão, gere cerca de 25 empregos diretos.

Após a oficialização do pedido, a Mania Animal foi inserida no programa da Prefeitura de incentivo às empresas instaladas na cidade que buscam se expandir. A próxima etapa do trâmite burocrático consiste na entrega da documentação exigida pela lei. Na sequência, o Executivo, após selecionar um terreno condizente com a necessidade do negócio, deve elaborar o projeto de concessão e o encaminhará para apreciação da Câmara.

A nova solicitação de doação de área foi a quinta recebida pela Prefeitura em um intervalo de pouco mais de um mês. Entre o fim de agosto e o inicio de setembro, a gestão de Ballerini foi procurada por representantes das empresas Ecovale Construções e Infraestrutura, Elopack, GT – OIL Lubrificantes e Loren Filme.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, a expectativa da Prefeitura é conseguir atender todos os pedidos, tendo em vista que as expansões dos empreendimentos impulsionariam a geração de empregos na cidade. Além de revelar que a pasta já localizou parte dos terrenos que poderão ser doados, Gomes afirmou que até o fim deste mês parte dos projetos de concessão deverão ser enviados para a avaliação do Legislativo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?