Maternidade do Hospital de Clínicas de São Sebastião tem reforma concluída

Alojamento na maternidade do Hospital de Clínicas de São Sebastião; ala tem reforma de R$ 200 mil finalizada (Foto: Reprodução PMSS)

Da Redação
São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião anunciou na última segunda-feira (26), a conclusão das obras na maternidade do HCSS (Hospital de Clínicas de São Sebastião). A ala passava por reforma e adequação de espaço desde o fim de 2022.

Com a reforma, a maternidade conta agora com espaços para atender a todas as necessidades dos pacientes internados, oferecendo áreas de alojamento conjunto, berçário, sala de observação, consultório de ginecologia e obstetrícia, cantinho de amamentação e sala de fonoaudiologia, onde funcionários do Cartório de Registro Civil utilizam para o registro dos bebês em seus primeiros dias de vida.

A ala também possui um lactário, onde o leite humano pasteurizado, fornecido pelo Banco de Leite Humano do município é armazenado e preparado.

Novos equipamentos foram adquiridos para garantir o conforto dos pacientes, como televisores, frigobares, aparelhos de ar-condicionado, divãs, poltronas de medicação, apoios para braços, mesas de escritório, poltronas reclináveis, escadas para leito e fraldário fazem parte da renovação da ala.

A reforma contou com o investimento total de R$ 200 mil.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?