Prefeitura libera trânsito leve na ponte da João Renaudin, mas obra só deve ser concluída em janeiro

Secretaria de Serviços Municipais de Lorena prepara operação tapa buraco para ruas que serviram de rota alternativa durante a obra

Ponte da rua Padre João Renaudin, em Lorena; chuvas dificultam a conclusão da obra (Foto: Divulgação PML)

Andréa Moroni
Lorena

A secretaria de Serviços Municipais de Lorena liberou, na última sexta-feira (23), o tráfego de veículos leves na ponte da rua Padre João Renaudin, no bairro da Olaria. O trânsito é possível nos dois sentidos, mas as obras ainda não estão finalizadas no local.

Na manhã do dia 27 de setembro, parte da calçada da ponte sobre o Rio Taboão, cedeu e a via precisou ser interditada. A secretaria de Obras e Planejamento fez a vistoria do local e concluiu que a estrutura da ponte não foi afetada, mas a galeria de águas pluviais foi danificada. A Prefeitura optou por não contratar uma empresa terceirizada para realizar a obra e os funcionários da secretaria de Serviços Municipais ficaram responsáveis pelo reparo junto com a Sabesp.

O secretário de Serviços Municipais, Waldemilson da Silva, o Tão explicou que a demora em liberação da do trafego no local foi devido as chuvas que têm atingido a cidade desde outubro. “Nós compactamos toda a terra no local e com a liberação do trânsito de veículos leves no local ajuda mais a compactação para depois fazer a conclusão do serviço, com a colocação de massa asfáltica”.

Segundo Tão, após a liberação para os carros estão sendo feitas vistorias, pela manhã, na hora do almoço e no final da tarde por uma equipe especializada para avaliar o andamento da compactação da terra. “Após o ano novo, nós vamos dar início a pavimentação do local. Mesmo porque a empresa que nos fornece a massa asfáltica está de férias coletivas e só retorna no início de janeiro. Mas também dependemos de uma trégua das chuvas”.

Operação Tapa Buraco – Com a interdição da ponte, as vias no entorno do Corpo de Bombeiros e da Rodoviária começaram a apresentar vários buracos devido ao trânsito pesado de veículos, como ônibus e caminhões, desviados de sua rota habitual. A Prefeitura já recebeu verba para dar início a operação tapa buracos.

De acordo com o secretário de Serviços Municipais, o trabalho de recapeamento deve começar logo no início do ano e assim que o tempo colaborar. “Construção Civil não combina com chuva em área aberta. Nós vamos começar a fazer o corte do asfalto nas vias mais afetadas pela interdição da ponte para a colocação da massa asfáltica. A chuva atrapalha, mas esse serviço já é considerado emergência”.

Sobre a qualidade da massa asfáltica usada em Lorena, Tão disse que solicitou um estudo com a empresa que presta serviços para a prefeitura. “Nós vamos pedir um laudo técnico sobre a qualidade do produto e se a espessura está correta porque tem massa asfáltica para tapar buracos e que é usada em rodovias, como na Via Dutra”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?