Prefeitura inicia obras sem previsão de liberação da ponte da Padre João Renaudin

Trabalhos de restauro da via conta agora com atuação da Sabesp após descoberta de estrago da galeria que agravou problemas na passagem

Trabalho de reparo na ponte da rua Padre João Renaudin em Lorena; via interditada segue sem prazo para liberação (Foto: Jessica Alves)

Da Redação
Lorena

A secretaria de Serviços Municipais de Lorena deu início na terça-feira (4) às obras de reparo do manilhamento da ponte da rua Padre João Renaudin, no bairro da Olaria. O local teve um trecho de sua calçada comprometida após as fortes chuvas da semana passada. Ainda não há um prazo para liberação, já que agora, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) atua no local.

Os trabalhos prometem reparar o estrago da galeria que cedeu e provocou o desbarrancamento no entorno. O serviço na ponte, localizada sobre o Rio Taboão, está sendo acompanhada pela secretaria de Obras e Planejamento Urbano.

Segundo a engenheira Rosana Reis, secretária de Obras e Planejamento Urbano, quando os funcionários deram início à obra descobriram vários vazamentos na tubulação da Sabesp. “Tinham vários pontos da rede da Sabesp com vazamento, o que contribuiu para a nossa rede desmoronar. Teve um solapamento ali e a galeria acabou arriando no local”.

Rosana informou que a empresa já foi acionada para solucionar os vazamentos. “A Sabesp já está no local para acabar com os vazamentos. Nossos pedreiros já vão dar início ao muro de arrimo no local, mas ainda não temos previsão de liberação do trânsito”.

Apesar da estrutura da ponte, segundo a secretaria, não ter sido afetada, a via precisou ser interditada, visando a segurança dos condutores. A secretaria de Trânsito e Transportes realizou a sinalização e identificação dos desvios.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?