Saúde de Cruzeiro realiza novo mutirão contra o câncer

Exames feitos em parceria com a Liga da Oncologia de Taubaté contam com atendimento durante manha e tarde do sábado

Cruzeiro realiza mutirão contra o câncer neste sábado; atendimento preventivo é destinado contra o câncer de mama e próstata (Foto: Reprodução PMC)

Da Redação
Cruzeiro

A secretaria de Saúde de Cruzeiro em parceria com a Liga de Oncologia de Taubaté e o Hospital Santa Casa, realiza neste sábado (8), um mutirão de consultas e exames preventivos contra o câncer de mama e próstata. A iniciativa será realizada no AME (Ambulatório Municipal de Especialidades) das 8h às 16h30.

O mutirão, realizado pela Liga Oncologia de Taubaté, em parceria com a secretaria Municipal de Saúde e a Santa Casa, consiste em consultas, exames preventivos e orientações sobre a doença e marcam as celebrações do Outubro Rosa, mês destinado à conscientização sobre o Câncer de Mama no País.

Os pacientes que participarão da ação foram encaminhados pelas unidades de saúde dos bairros. Os atendimentos serão feitos por uma equipe especializada, supervisionada por um dos mais respeitados e conhecidos oncologistas do estado de São Paulo, Doutor Flávio Salgado.

Na oportunidade serão ofertadas diversas atividades, entre elas, palestras, consultas e exames preventivos, com o objetivo do projeto de identificar a doença logo no começo, para que o tratamento seja mais eficaz.

Não será realizado nenhum tipo de exame laboratorial ou por imagem, mas a organização ressalta que, havendo a necessidade, os pacientes que passarem pela consulta receberão imediatamente o encaminhamento com o pedido de exames mais detalhados.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?