Ubatuba recebe apoio estadual para evitar desmoronamentos na estrada da Almada

Via segue parcialmente interditada desde o início de abril; Estado libera mais de R$ 2 milhões para obra de contenção

Trecho de desabamento da Estrada da Almada, que passará por obras após apoio estadual (Foto: Divulgação PMU)

Da Redação
Ubatuba

As mais de trezentas famílias do bairro da Almada em Ubatuba ganharam um motivo para comemorar no início desta semana. A Prefeitura confirmou o recebimento de uma verba estadual de R$ 2,225 milhões para a realização de uma obra que deverá evitar novos desmoronamentos na principal via de acesso ao bairro.

Em nota oficial, o Município informou que o recurso, liberado pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB), será aplicado na construção de um muro de contenção de encosta e na recuperação do pavimento do Km 3 da estrada municipal da Almada. A obra tenta impedir incidentes como o registrado no início de abril, quando a lateral da pista desmoronou após uma forte chuva. Desde então, a via segue parcialmente interditada, dificultando o acesso ao bairro da Almada.

A destinação da verba atende ao pedido feito pelo Executivo, no fim de julho, à Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. Na ocasião, técnicos do órgão realizaram uma vistoria no trecho afetado, onde constataram a necessidade de obras de contenção.

A expectativa municipal é que o processo licitatório para a contratação da empresa que será responsável pelo serviço seja aberto até o fim deste mês. Após este trâmite, a Prefeitura deverá divulgar as datas previstas de início e término da obra.

A prefeita de Ubatuba, Flavia Pascoal (PL), comemorou o apoio estadual e revelou que futuramente outras melhorias deverão ser realizadas na estrada municipal da Almada. “Conseguimos o montante para a contenção emergencial deste trecho mais crítico e, posteriormente, deveremos trabalhar para expandir os serviços para diversos outros pontos dessa importante estrada de acesso ao bairro da Almada”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?