Aparecida realiza mutirão para atualização do CadÚnico

Objetivo da ação é auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade em busca de assistência

Site oficial do CadÚnico para consulta do cadastro; Aparecida realiza mutirão para atendimento (Foto: Reprodução)

Da Redação
Aparecida

A Prefeitura de Aparecida iniciou nesta segunda-feira (23) um mutirão para atualização do CadÚnico, para as famílias que estejam em situação de vulnerabilidade. São dois dias de atendimento no Cras (Referência de Assistência Social) do bairro Itaguaçu.

A Capital Mariana da Fé é uma das cidades da região que mais sentiu a crise econômica gerada pela Covid-19. Ações da Prefeitura conseguiram arrecadar toneladas de alimentos, após o apelo do prefeito Luiz Carlos de Siqueira, o Piriquito (Podemos) que revelou, em rede nacional, que o índice de desemprego no município, dependente do turismo, chegou a 80%, com boa parte da população sem fonte de renda.

Mesmo com a volta de atividades como a feira livre e o comércio regular e a retomada do setor hoteleiro nos últimos meses, a situação ainda é de dificuldade extrema.

Com foco nisso, o atendimento, nos dois primeiros dias estará centralizado na sede do Cras, na Rua Itacolomi, n°613, também atendendo os moradores dos bairros São Geraldo e São Sebastião.

Ainda segundo a secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social, durante os demais dias da semana, o atendimento será direcionado para a sede da Assistência Social, que fica Rua Jaime Ribeiro, nº 75, no Centro.

Para aderir ao CadÚnico e ter acesso um dos programas sociais do Estado de São Paulo e Governo Federal, como Bolsa Família e Vale Gás, os interessados devem ter uma renda familiar de até três salários mínimos (R$ 3.351) e apresentar documentos como (RG, CPF, comprovante de endereço, carteira de trabalho e certidão de nascimento) de todos os membros das pessoas que vivem na mesma residência.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?