Pinda realiza mutirão para atendimentos com endocrinologista

Medida tenta reduzir fila de consultas médicas pelos Sistema Único de Saúde; secretaria projeta novas ações

O Centro de Especialidades Médicas de Pinda, que deve receber mutirão de consultas neste sábado (Foto: Bruna Silva)

Da Redação
Pindamonhangaba 

A Prefeitura de Pindamonhangaba realiza neste sábado (29) um mutirão de atendimentos com endocrinologista, no CEM (Centro de Especialidades Médicas), das 7h30 às 17h. A ação é uma tentativa de reduzir a fila de consultas médicas na rede pública de saúde.

O Município destacou que serão atendidos os pacientes que estão na fila de espera e cadastrados no Sisreg (Sistema Nacional de Regulação), plataforma digital que regula o agendamento de consultas. A pasta responsável deve entrar em contato com os moradores que estão aguardando o atendimento para informar o horário da consulta. “As consultas serão no sábado, fora do cotidiano de atendimento, para agilizar o atendimento, respeitando o distanciamento e cumprindo as regras sanitárias. Não há necessidade de chegar com muita antecedência para evitar aglomeração”, comentou a secretária de Saúde, Valéria dos Santos.

A expectativa da pasta é promover mais mutirões de atendimento para reduzir a fila de espera que foi tensionada devido à pandemia da Covid-19. A Gestão Municipal deve anunciar, em breve, a retomada do mutirão de oftalmologia.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?