Prefeitura de Lorena segue com obras na ponte da rua Padre João Renaudin

Prejudicados pelas chuvas, trabalho no local continua sem prazo para liberação

Obras que interditaram ponte seguem sem previsão para entrega; alteração no trânsito tem gerado criticas na cidade (Foto: Reprodução)

Da Redação
Lorena

A secretaria de Manutenção e Serviços Municipais de Lorena mantém os trabalhos de reparo na ponte da rua Padre João Renaudin, localizada sobre o Rio Taboão, no bairro Olaria. De acordo com a Prefeitura, em função das chuvas, que interferem no andamento do trabalho, ainda não é possível dar uma previsão sobre a finalização da obra.

Em setembro, vazamentos na rede da Sabesp e fortes chuvas, fizeram com que as manilhas de captação de águas pluviais na base da ponte arriassem, provocando a queda da calçada.

Desde então, o local está interditado, com obras realizadas, por etapas, pela secretaria de Manutenção e Serviços Municipais, com o acompanhamento diário de um engenheiro da secretaria de Obras e equipe da Sabesp. “Estamos fazendo um serviço técnico para entregar o melhor para população. O trânsito no local é muito intenso, com passagem de ônibus e caminhões pesados, e isso exige uma estrutura segura”, explicou o diretor de Manutenção, José Paiva.

Foram instaladas brocas para sustentar a estrutura da ponte. Em seguida, será construído o muro de arrimo, com reforço de pedras marroadas. Após essa etapa, serão instaladas as novas manilhas das galerias de águas pluviais. E, na finalização, o aterramento e a pavimentação asfáltica.

Por enquanto, a ponte permanece interditada até a conclusão das obras. A Prefeitura ressaltou que a via será liberada assim que possível.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?