Lorena abre mais 126 vagas para o programa Frente de Trabalho

Sistema projeta participação de inscritos que estavam em lista de espera; capacitação começa em julho

Serviços realizados pela Frente de Trabalho; Lorena disponibiliza 126 vagas para lista de espera (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Lorena

A secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social anunciou que abrirá a segunda etapa do programa Frente de Trabalho, criado pela Prefeitura de Lorena. Serão disponibilizadas 126 vagas para os pré-selecionados que estão na lista de espera.

A secretária responsável pela pasta, Francine Capella, destacou que a ação foca um grupo de pessoas já selecionadas, mas que estava em estágio de espera. “Será divulgada a lista com os pré-selecionados no site oficial do Município e essas pessoas deverão se dirigir ao Mercado Municipal, na data que será agendada em julho”.

O valor da bolsa trabalho é de R$ 500 e mais R$ 100 de cesta básica. São quatro horas de trabalho, em horário comercial. “Atualmente, a Prefeitura tem 74 pessoas trabalhando através do Frente de Trabalho. O contrato tem duração de um ano podendo ser renovado por mais um ano”, explicou Capella.

As atividades são relacionadas à limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção e restauração dos prédios públicos e vias públicas. Antes do início do trabalho, os selecionados participarão de um curso de conhecimentos básicos para as funções.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?