Nova fase do Frente de Trabalho beneficia 126 moradores de Lorena

Selecionados precisam apresentar documentação até sexta-feira; contemplados começam atuar em setembro

Serviços prestados pela Frente de Trabalho, em Lorena; nova fase convoca 126 pessoas (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Lorena

A Prefeitura de Lorena anunciou no último fim de semana que 126 moradores desempregados serão contemplados pela nova fase do programa Frente de Trabalho. Em troca de auxílio financeiro, os selecionados reforçarão as equipes municipais de limpeza e de conservação de espaços públicos.

O comunicado emitido na última quinta-feira (17), nas redes sociais da Prefeitura informa que os contemplados pela nova etapa do programa precisam comparecer entre esta segunda-feira (21) e a próxima sexta-feira (25) na Sads (secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), que fica na avenida Godoy Neto, nº 480, no bairro Olaria. Para que possam ingressar no Frente de Trabalho, os selecionados devem apresentar os originais e cópias do RG, do comprovante de residência (conta de água ou energia elétrica) e do NIS (Número de Identificação Social). A equipe da Sads, que está disponível para o atendimento das 8h às 17h, solicitará ainda ao morador os dados da conta bancária em que ele receberá mensalmente o depósito de R$ 500, referente a bolsa-auxílio. A lista dos convocados, que ainda receberão mensalmente uma cesta básica no valor de R$ 100, pode ser consultada pelo link cutt.ly/TwhaS2d8.

Com contratos válidos por um ano, e que podem ser renovados por mais um ano, os contemplados atuarão a partir de setembro por vinte horas semanais em serviços de limpeza municipal, principalmente de varrição e capina, e de conservação de prédios públicos, como pintura e pequenos reparos. Os moradores terão também que frequentar por quatro horas semanais cursos de cidadania e de capacitação profissional.

Criado em 16 de dezembro de 2021 pelo prefeito, Sylvio Ballerini (PSDB), o Frente de Trabalho já beneficiou até o momento cerca de quatrocentos moradores desempregados.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?