Prefeito de Caraguá testa positivo para a Covid-19 pela segunda vez

Aguilar Junior havia se infectado em agosto de 2020; afastado, chefe do Executivo segue com sintomas leves da doença

Prefeito de Caraguá, Aguilar Junior, que testou positivo pela segunda vez para Covid-19 (Foto: Reprodução PMC)

Da Redação
Caraguatatuba

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (MDB), utilizou as redes sociais para confirmar a contaminação pela Covid-19, no último fim de semana. Segundo ele, o teste positivo foi feito no sábado e desde então segue em isolamento domiciliar para evitar a proliferação do vírus.

Ao contrário da primeira infecção, em agosto de 2020, Aguilar comentou que segue assintomático e atribuiu o quadro médico à vacinação contra ao vírus Sars-Cov2. O prefeito foi testado após o contato com servidores municipais que positivaram para a doença.

Este é o segundo caso de um prefeito da região com contaminação confirmada nesta semana. Na tarde da última segunda-feira (10), o cruzeirense Thales Gabriel Fonseca (PSD) e a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Hevelyn Sígolo, testaram positivo para a Covid-19. Obrigado a permanecer em isolamento domiciliar, o casal seguirá afastado da Prefeitura até o próximo dia 20.

Caraguatatuba contabilizou, até a última terça-feira (11), 24,6 mil casos da enfermidade, além de 456 óbitos. As taxas de internação no município operam em 34% nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 54% nos leitos de enfermaria. Mais de 21 mil pessoas já se recuperaram do vírus.

Imunização – Ao todo, 245 mil doses de vacinas foram aplicadas em moradores de Caraguatatuba, sendo 104,1 mil primeira dose, 105,6 mil de segunda ou dose única e 28,2 mil doses de reforço.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?