Prefeita de Ubatuba testa positivo para Covid-19

Chefe do Executivo confirma a contaminação por meio das redes sociais; município litorâneo registrou mais de sete mil casos

A prefeita Flavia Pascoal, que testou positivo para a Covid-19; região ultrapassa os 233 mil casos da doença (Foto: Reprodução)

Bruna Silva
Ubatuba

A prefeita de Ubatuba, Flavia Pascoal (PL), confirmou, na noite do último domingo (23), a contaminação pela Covid-19. Ainda no fim de semana, ela lamentou a morte de três moradores da cidade, que chegou a 7,2 mil casos de infecção.

A confirmação do Sars-Cov2 foi feita por meio de redes sociais da chefe do Executivo. “Os sintomas são horríveis. Febre, dor de garganta, dor de cabeça e muita dor no corpo”, escreveu Flavia, que afirmou ainda que espera “ficar bem logo” para retomar as atividades na Prefeitura.

Recentemente, a prefeita cumpriu com diferentes alianças políticas com foco em trazer mais investimentos para a cidade. Há cerca de três dias, ela publicou vídeos ao lado dos deputados André Prado (PL) e Márcio Alvino (PL), e também com o prefeito de Ilhabela, Toninho Collucci (PL).

Flavia Pascoal não é a primeira liderança municipal a ser contaminada pelo coronavírus. No último ano, a doença afastou os prefeitos de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSC), e Pindamonhangaba, Isael Domingues (PL), assim como o vice-prefeito, Ricardo Piorino (PSL) e o ex-prefeito de Lorena, Fábio Marcondes (sem partido). Recentemente, o vice-prefeito de São José dos Campos, Anderson Ferreira (PSDB) também testou positivo para a doença.

Na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), já são mais de 233 mil casos de coronavírus e 4,9 mil mortes. O crescimento exponencial da doença pôde ser observado no último mês com a chegada das variantes.

Os municípios enfrentam escassez de vacinas para imunizar a população. Ainda em fevereiro, o governador do Estado, João Doria (PSDB), projetou que a população de São Paulo será imunizada contra o vírus até o fim de 2021, informação reforçada por ele durante passagem pela cidade de Cruzeiro, no último sábado (22)

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?