Ubatuba notifica empresa responsável pelo transporte de lixo

Resitec é notificada para disponibilizar mais carretas para escoamento dos resíduos; empresa atende quatro cidades do litoral norte

Lixo acumulado na calçada de Ubatuba; Prefeitura solicita mais veículos para realização do serviço (Foto: Reprodução PMU)

Bruna Silva
Ubatuba

A empresa responsável pelo transporte de lixo, a Resitec, para o aterro sanitário do Jambeiro, foi notificada para disponilizar mais veículos para a realização do serviço prestado ao Município.

De acordo com informações da assessoria de imprensa de Ubatuba, a empresa atende mais três cidades do Litoral Norte. Com a chegada da temporada de verão, a demanda cinco vezes mais que o normal.

No último dia 1, o aterro em Jambeiro esteve fechado por 12 horas, atrasando todo o cronograma de coleta de lixo da cidade. Conforme o responsável pela Coleta de Resíduos de Ubatuba, Rogério Scharp, a Sanepav, empresa contratada para o serviço, está com o recolhimento dos resíduos atrasado devido às dificuldades no transporte para Jambeiro.

A expectativa é que a coleta seja normalizada ainda no fim desta semana. “A empresa informou que, em função do problema com o escoamento dos resíduos sólidos, alguns bairros ficaram sem coleta por até 3 dias”, ressaltou a Sanepav, por meio de nota.

Durante a alta temporada, regiões como Vila Itamambuca, Ranário, Praia do Félix, Praia do Prumurim, Morro do Tiagão, Barra Seca, Praia Vermelha do Norte e Tabatinga terão frequência diária de coleta de lixo, de segunda-feira à sábado, a partir das 6h.

Já as ruas de difícil acesso das regiões: Ponta Grossa, Sesmaria, Toninhas, Enseada, Perequê-Mirim, Santa Rita, Flamenguinho, Lázaro, Rio Escuro e Enseada, o recolhimento será às segundas, quartas e sextas-feiras. Ruas de difícil acesso das regiões: Casa da Farinha, Sertão do Ubatumirim, Joca, Aldeia Boa Vista, Cazanga, Pedreira, Rua da Flora, Ipiranguinha, Vale do Sol, Figueira e Pé da Serra, a limpeza urbana será às terças e quintas-feiras.

Haverá ainda coleta noturna a partir das 18h, no Centro, Umuarama, Barra da Lagoa, Estufa 1, Itaguá, Parque Vivamar, Acaraú, Tenório, Praia Vermelha do Centro, Cais do Porto, Praia Grande, Toninhas, Condomínio Recanto das Toninhas, Enseada, Condomínio Santa Rita, Estufa 2, Sesmaria, Sertão do Sérgio e Perequê-Açu, de segunda a sábado.

Regiões como Taquaral, Sumidouro, Pedreira Alta, Pedreira Baixa, Usina Velha, Angelim, Ressaca, Jardim Samambaia, Jardim Carolina, Bela Vista e Marafunda, às segundas, quartas e sextas-feiras. Além do Mato Dentro, Parque dos Mistérios, Condomínio Ubatuba Country Club, Condomínio Vila Azul, Condomínio Park Hills, Morro das Moças, Cachoeira dos Macacos, Horto Figueira, Pé de Serra, Ipiranguinha, Vale do Sol, Jardim Ipiranga e Emaús, às terças e quintas-feiras.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?