Prefeito e primeira-dama de Cruzeiro afastados após resultado positivo para Covid-19

Com sintomas leves, casal está em isolamento domiciliar; agentes municipais são contaminados pela primeira vez

Prefeito e primeira-dama de Cruzeiro testaram positivo para Covid-19; cidade registra mais de nove mil casos (Foto: Reprodução)

Da Redação
Cruzeiro

Causando preocupação nos moradores de Cruzeiro, o prefeito, Thales Gabriel Fonseca (PSD) e a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Hevelyn Sígolo, testaram positivo para a Covid-19 na última segunda-feira (10). Obrigado a permanecer em isolamento domiciliar, o casal seguirá afastado da Prefeitura até o próximo dia 20. 

Visivelmente abatido no vídeo, o chefe do Executivo utilizou sua página no Facebook para comunicar a população sobre o caso. Segundo Fonseca, essa é a primeira vez que ele e sua esposa são contaminados pelo novo coronavírus.

Além de afirmar que acredita que tenha sido infectado pela variante sul-africana Ômicron, o prefeito aproveitou a oportunidade para tranquilizar os internautas. “É importante frisar que estamos bem e com sintomas leves. Permaneceremos em casa, respeitando o isolamento recomendado pelos protocolos de saúde. Apesar de ser a distância, seguimos trabalhando e mantendo contato com os secretários para podermos acompanhar os trabalhos e demandas municipais”.

Fonseca demonstrou ainda preocupação de que a cidade enfrente uma nova onda de casos de Covid-19. “Fica o alerta para que a população continue se cuidando e se prevenindo já que a variante Ômicron é ainda mais contagiosa. Peço também para que nossos moradores que ainda não tomaram a segunda ou a terceira dose da vacina, se dirigiam o mais rápido possível ao posto de vacinação”.

De acordo o departamento de Comunicação da Prefeitura de Cruzeiro, Fonseca e Hevelyn permanecerão em isolamento domiciliar por dez dias.

Dados – De acordo com o boletim epidemiológico publicado pela secretaria de Saúde na tarde da última segunda-feira, Cruzeiro contabiliza 9.025 casos confirmados da doença, sendo 265 mortos, 8.511 recuperados, 248 em isolamento domiciliar e dois internados em clínica médica.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?