Presidente da Câmara de Pinda testa positivo para Covid-19

Presidente da Câmara de Pinda, o Cal, que testou positivo para o Covid-19; parlamentar segue afastado do cargo até recuperação (Foto: Bruna Silva)

Da Redação
Pindamonhangaba

O presidente da Câmara de Pindamonhangaba, José Carlos Gomes, o Cal (PRB), está afastado do cargo após ter confirmado contaminação por novo coronavírus. O diagnóstico da doença aconteceu ainda na última sexta-feira (1).

De acordo com o parlamentar, os sintomas apresentados são leves como dor de garanta e corpo. Mas já é possível observar melhora desde os primeiros sinais da contaminação. A recomendação médica prevê afastamento de cinco dias, contando desde a identificação. Durante este período, o vice-presidente, Norbertinho (PP), seguirá presidindo as sessões de Câmara.

Além de Cal, outros políticos da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) positivaram para a Covid-19, como os prefeitos de Pindamonhangaba, Isael Domingues (PL), Caraguatatuba, Aguilar Júnior (MDB) e Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSC).

Desde o início da pandemia, Pindamonhangaba identificou cerca de 33,3 mil casos de Covid-19. Mais de 32,7 mil pessoas se recuperaram da doença. Enquanto 495 moradores não resistiram às complicações da enfermidade. Após o início da vacinação, a cidade observou queda nos índices de hospitalização. De acordo com o último boletim médico, três pessoas estavam internadas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?