Defesa Civil alerta para frio intenso, rajadas de vento e ressaca na região

Árvores derrubadas foram sinais de última tempestade; cidades da região estão sob alerta (Foto: Reprodução)

RMVale
Da Redação

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta nessa semana para uma frente fria, seguida por ventos de até 100km/h na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) e ressaca marítima, a partir da noite dessa quarta-feira (12). O motivo para a mudança de tempo é um ciclone extratropical, que atinge a região sul do país e reflete no Sudeste.

De acordo com as previsões, a mínima na Serra da Mantiqueira chegará aos 2°C, com sensação térmica de -1°C. No litoral, os termômetros podem chegar aos 13°C, com sensação de 12°C e no Vale do Paraíba, 7°C, com sensação térmica de 5°C, com as menores temperaturas registradas no período entre o fim da madrugada e início da manhã.

As rajadas de vento estão previstas para 80km/h na Serra da Mantiqueira e 75km/h no Vale do Paraíba, já no Litoral terão mais intensidade, podendo registrar 100km/h.

A Marinha ainda alerta para uma ressaca no litoral paulista, e pede que pescadores consultem o estado do tempo para evitar acidentes. A recomendação para atletas que praticam esportes aquáticos como surf e banhistas é que não fiquem no mar e nas orlas das praias.

O alerta segue até domingo (16), e em caso de emergências, a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 199.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?