Qualifica Guará abre mil vagas em cursos profissionalizantes nesta quinta-feira

Interessados devem comparecer ao polo do programa até o próximo dia 24; sistema conta com parceria com o Senai

Serviços de garçom, um dos cursos gratuitos disponibilizados para a região pelo programa Qualifica Guará (Foto: Reprodução EBC)

Da Redação
Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá divulgou a abertura de mil vagas para formação de turmas em 21 cursos profissionalizantes gratuitos por meio do programa Qualifica Guará. As inscrições tem início na próxima quinta-feira (13) e terminam no próximo dia 24.

Realizado a partir de uma parceria entre o Senai e a secretaria de Assistência Social, o Programa oferece cursos de qualificação destinados a moradores da cidade e região de forma gratuita. As aulas têm início no dia 25, com carga horária de 160 horas, divididas em quarenta dias letivos, de segunda a sexta-feira.

Os cursos disponibilizados são: marketing e vendas on-line, almoxarife, estoquista e repositor de mercadoria, recepção e secretariado, elétrica residencial, assistente administrativo, libras básico, inglês, informática, logística, estética e beleza, atendente de farmácia, customização, assistente de logística, assistente de contabilidade, turismo, hotelaria e eventos, cuidador de idoso, assistente de departamento pessoal, assistente de RH, assistente de inspetor de qualidade, garçom, manutenção de computadores, e NR 10.

As inscrições devem ser realizadas de forma presencial no Centro Municipal de Ensino de Qualificação – Qualifica Guará, localizado na rua Santa Clara, nº 301, no bairro Campinho, na quinta-feira, a partir das 15h, e das 9h às 21h nos demais dias.

Os interessados devem comparecer ao local portando cópias do CPF, RG (Não sendo aceita a CNH), e comprovantes de endereço e escolaridade (necessário ter ensino fundamental completo). Para menores de 18 anos, é exigida a presença do responsável legal com cópias de seus documentos pessoais.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?