Qualifica Guará abre inscrições para 13 cursos de qualificação profissional

Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 10 para participação de aulas online; programa tenta auxiliar retorno ao mercado de trabalho

Inscrições para o Qualifica Guará seguem abertas até o próximo dia 10; qualificação profissional gratuita (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Guaratinguetá

O Qualifica Guará está com inscrições abertas para 13 cursos online do segundo módulo. O programa de qualificação profissional de Guaratinguetá, que atende pessoas a partir dos 16 anos, conta com parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e tenta ampliar as condições de quem luta por um lugar no mercado de trabalho.

Com o atual nível de competitividade, a qualificação profissional cobra uma atualização de currículos de quem sonha com um novo emprego, ou ainda voltar a ter uma nova oportunidade de contratação.

É com foco neste grupo que a Prefeitura abriu novos módulos do programa, que disponibilizou formações de programador de produção, inglês técnico básico, técnicas de recepção e secretariado, eletricista instalador, microsoft office, informática (sistemas operacionais, hardware, segurança da informação, redes e internet), assistente técnico de vendas, auxiliar administrativo, auxiliar de logística, libras básico, assistente de recursos humanos, organização de eventos empresariais (garçom) e inspetor de qualidade. Cada turma terá quarenta alunos.

As inscrições podem ser feitas por meio do site gg.gg/qualificaguara, com apresentação de documentos como RG, CPF e comprovante de escolaridade (fundamental completo). A matrícula segue até as 18h do próximo dia 10.

Devido à pandemia do novo coronavírus, os cursos serão ministrados de forma online e terão uma carga horária de 160 horas, com início previsto para a próxima segunda-feira (10), às 19h. As aulas não ficarão gravadas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?