Centro Paula Souza autoriza concurso público com mais de duas mil vagas

Sede da Etec de Lorena que é uma das unidades do Centro Paula Souza; instituição anuncia concurso público (Foto: Reprodução)

Da Redação
RMVale

Os concurseiros de plantão foram surpreendidos, no início do mês de junho, com a autorização do concurso público para atuação nas Etec’s (Escola Técnicas Estaduais) e Fatec’s (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo). De acordo com o Diário Oficial do Estado, serão oferecidas 2,7 mil vagas destinadas a professores e servidores.

Ainda sem data de inscrição, a expectativa é que o processo seja realizado no segundo semestre de 2022 e as contratações no ano de 2023.

Entre as distribuições das vagas, os professores de ensino médio e técnico com 993, de ensino superior 594, agentes técnicos e administrativos com 887, bibliotecários 227 e seis especialistas em planejamento educacional.

Aos candidatos de concursos anteriores foram liberadas 80 vagas remanescentes.

O edital ainda não foi divulgado, mas segundo o governo estadual, os salários variam entre R$ 4.685,08 até R$ 7.794,43 e a bancada de avaliação segue sem definição.

Etec – A instituição pública, que oferece ensino técnico integrado ao médio desde 1911, conta com mais de 165 unidades, 151 cursos técnicos e 200 mil estudantes em todo o estado de São Paulo e faz parte do grupo Paula Souza do governo estadual.

O grupo também integra a Fatec, com foco na formação superior gratuita.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?