Pinda lança programa “Esporte e Saúde” com 260 vagas para crianças e adolescentes

Com investimento federal, projeto promete levar a prática esportiva para três regiões do município

Apresentação do programa, com participação de Isael Domingues; ação tem como objetivo expandir projetos esportivos (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Com foco em expandir as atividades esportivas, Pindamonhangaba lançou, na última sexta-feira (24), o programa “Esporte e Saúde”. A iniciativa é realizada através de investimento do Governo Federal e também da iniciativa privada.

Ao todo, 260 alunos serão beneficiados em três modalidades esportivas: futebol, basquete e judô. Podem participar crianças e adolescentes de seis a 15 anos. Conforme o gestor do programa, Marcos Felício, aproximadamente 70% das vagas foram preenchidas. Os interessados deverão buscar um dos ginásios de referência para efetuar a inscrição.

De acordo com a organização dos responsáveis pelo projeto, as aulas de futebol ocorrem no Centro Esportivo Zito, às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e também das 14h às 17h. No Centro Esportivo João do Pulo, as atividades acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h30 às 17h30, das 17h30 às 18h30 e das 18h30 às 20h. Já para o judô, os encontros acontecem no centro comunitário Liberdade, em Moreira César, às terças e quintas-feiras, das 8h às 9h30, 9h30 às 11h, 17h às 17h30 e 18h30 às 20h. Além dos professores especializados em educação física, os alunos contarão também com atendimento psicológico.

O programa ocorre baseado na Lei de Incentivo ao Esporte e possui auxílio da NTS, ITCE, secretaria Municipal de Esporte e também da Secretaria do Esporte do Ministério da Cidadania – Governo Federal.

Para o prefeito Isael Domingues (PL), a prática esportiva é essencial para a qualidade de vida, além do convívio em sociedade. Ele afirmou ainda que fará o possível para que as crianças e adolescentes do programa recebam o apoio necessário para as aulas. “Vocês são o futuro do esporte na cidade”, enfatizou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?