Lorena amplia apoio aos egressos da Fundação Casa

Prefeitura firma parceria para otimizar processo de ressocialização; medida beneficia 45 ex-internos da instituição

Encontro com diretor da Fundação Casa e administração municipal, que definiu destino de ex-internos (Foto: Divulgação PML)

Lucas Barbosa
Lorena

Buscando oferecer oportunidades para que ex-internos na Fundação Casa não recorram novamente ao crime, a Prefeitura de Lorena e a direção da autarquia firmaram na última semana um acordo para o desenvolvimento do programa Pós-Medidas. A ação garante a ampliação de recursos e de atividades destinadas à ressocialização de adolescentes infratores.

Além do prefeito, Sylvio Ballerini (PSDB), e do diretor da Fundação Casa de Lorena, Emerson Stocco, participaram da cerimônia de assinatura do convênio na tarde da última quinta-feira (23) no Paço Municipal, o secretário Assistência e Desenvolvimento Social, Claudio Freitas,  a coordenadora do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), Denize do Amaral, e o secretário de Negócios Jurídicos, Rodolfo Barbosa.  O acordo prevê a cooperação entre as instituições para o atendimento de adolescentes egressos (que saíram) da Fundação Casa, no cumprimento de medidas socioeducativas.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social explicou que apesar de desde o ano passado o Município já prestar apoio aos ex-internos, a celebração do convênio formaliza a parceria com a direção da Fundação Casa. O ato oficializa também a ampliação de recursos municipais, que passarão de R$ 25 para R$ 60 mil, destinados anualmente ao Instituto Dialogare, sediado em Lorena, para o desenvolvimento de ações de suporte aos egressos, como: atendimento psicológico, cursos de qualificação profissional e oficinas educativas e esportivas. “Contribuindo no processo de ressocialização, as iniciativas, como as oficinas de barbearia e de estética automotiva, gerarão oportunidades de trabalho aos egressos. Estamos buscando também captar mais recursos públicos e privados para que possamos colocar em prática outros projetos que poderão auxiliar muito esses jovens”, explicou Freitas.

A expectativa municipal é que 45 egressos da Fundação Casa de Lorena sejam beneficiados ao longo deste ano pelo programa Pós-Medidas, assim contando com o apoio da Prefeitura e da autarquia estadual para que possam seguir suas vidas longe da criminalidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?