Concurso do IBGE oferece mais de duas mil vagas temporárias na região

Agentes do IBGE; instituto oferece mais de duas mil vagas temporárias para região (Foto: Reprodução)

Da Redação
RMVale

Com mais de duas mil vagas temporárias de emprego para moradores da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) abriu na última quarta-feira (15) as inscrições para o concurso público que recrutará agentes de coleta de dados para o Censo Demográfico 2022.

De acordo com o edital do processo seletivo, as oportunidades são para as

funções de recenseador (aplicador de questionários), agente censitário municipal (entrevistador de moradores) e agente censitário supervisor (avaliador e orientador de recenseadores).

A contratação temporária terá uma duração de cinco meses, podendo ser prorrogada pelo IBGE até a conclusão do censo demográfico.

Os interessados em participar do concurso público devem se inscrever até o próximo dia 29, no site da FGV (Fundação Getúlio Vargas): conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21.

Com previsão de ser aplicada em 27 de março de 2022, a prova de conhecimentos gerais contará com cinquenta questões de língua portuguesa, matemática, ética no serviço público e conhecimentos técnicos.

O número de vagas para recenseador na região foi distribuído entre 15 cudades: Aparecida (31), Cachoeira Paulista (29), Canas (4), Caraguatatuba (127), Cruzeiro (70), Cunha (17), Ilhabela (17), Guaratinguetá (105), Lorena (77), Pindamonhangaba (140), Piquete (13), Potim (17), São Sebastião (43), Silveiras (6) e Ubatuba (93).

Já as oportunidades para agente censitário municipal e agente censitário supervisor estão divididas: Aparecida (4), Cachoeira Paulista (4), Canas (1), Caraguatatuba (12), Cruzeiro (9), Cunha (3), Guaratinguetá (13), Ilhabela (5), Lorena (9), Pindamonhangaba (15), Piquete (3), Potim (3) e Ubatuba (13).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?