Para agilizar socorro, Corpo de Bombeiros inaugura brigada em Potim

Implantação contou com parceria entre a Prefeitura e o Santuário de Aparecida; unidade é instalada na entrada da cidade

 

Prefeita Erica Soler reúne autoridades militares e representante do Santuário em cerimônia de inauguração (Foto: Divulgação PMP)

Lucas Barbosa

Potim

 

Depois de mais de dois anos de tratativas com a Prefeitura de Potim, o Corpo de Bombeiros inaugurou na última semana uma brigada na entrada da cidade. A implantação da unidade tem como objetivo agilizar o deslocamento dos profissionais em casos de incêndio e de acidentes.

 

Contando com as presenças da prefeita Erica Soler (PL) e do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Valdir Pavão, a cerimônia de inauguração da 1ª Brigada de Bombeiro de Potim foi realizada na tarde da última quinta-feira (30). Parte do projeto de expansão do Corpo de Bombeiros pelo estado, a instalação da unidade atende a um antigo pedido das famílias de Potim, que até então dependiam do atendimento dos profissionais da base de Aparecida.

 

De propriedade municipal e localizado na entrada da cidade, o prédio que passou abrigar a corporação fica na rua Luiz Dominiciano de Castro, nº 25, no Centro. Segundo a Prefeitura, a obra de adequação do imóvel, que não teve seu valor divulgado, foi custeada pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

 

Para a chefe do Executivo a parceria entre o Município, Santuário e órgãos estaduais foi determinante para a viabilização da implantação equipamento público. “Estávamos há mais de dois anos conversando com o Corpo de Bombeiro e a Defesa Civil em busca de conseguir a instalação dessa brigada. Essa conquista é fruto da união de forças da Prefeitura, Santuário Nacional, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Agora, a população de Potim será atendida pelos bombeiros com ainda mais eficiência e disponibilidade”, destacou Erica.

 

De acordo com a Prefeitura, a brigada fica aberta para atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Com o efetivo fixo de um bombeiro e de um coordenador de Defesa Civil, a equipe em breve deverá receber o reforço de diversos bombeiros comunitários, que estão em processo de capacitação.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?