Radares em Pinda devem entrar em funcionamento no próximo dia 15

Em testes com Inmetro, redutores de velocidade viram aposta da Prefeitura para reduzir índices de acidentes e gerar maior segurança no trânsito.

Radares em Pindamonhangaba, que passam por período de testes com Inmetro para retomada de sistema (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Pindamonhangaba espera iniciar, no próximo dia 15, a fiscalização eletrônica por meio de radares. Ao menos oito pontos do município receberão o controle de velocidade entre 40km/h e 50km/h. A medida visa evitar acidentes no trânsito.

De acordo com o departamento de Trânsito, os equipamentos são testados e certificados junto ao Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). A partir da semana, eles entrarão oficialmente em funcionabilidade. Conforme os responsáveis, os estudos para a determinação de velocidade de cada trecho, assim como a sinalização dos espaços já foram finalizados.

Segundo dados divulgados pela Prefeitura, a cidade conta com mais de cem mil veículos que circulam em mais de 1,7 mil ruas e avenidas, com mais de sessenta quilômetros de ciclovia ou ciclofaixas. A secretaria de Segurança Pública apontou que com a elevação da urbanização, houve aumento de conflitos em várias áreas. “Para preservar vidas, o Município avalia a necessidade de implantar radares para disciplinar a velocidade em espaços de maior incidência de acidentes”, justificou o responsável pela pasta, Fabrício Pereira.

Somente no Anel Viário, um dos pontos mais críticos avaliados pela administração, quatro trechos receberão radares. Um dos equipamentos será de trinta quilômetros por hora, para atender aos critérios de cuidados junto a um condomínio que está próximo à via.

Outros locais como a avenida José Adhemar César Ribeiro, em Moreira César, rua Dr. Fontes Junior, no Alto Cardoso, rua Alcides Ramos Nogueira, em frente ao Shopping Pátio Pinda, e a rua Suíça, no Carangola terão limites de velocidade que variam entre quarenta e cinquenta quilômetros por hora.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?