Corpo de Bombeiros localiza quarta vítima de cabeça d’água em Lavrinhas

Jovem de 21 anos foi arrastada no Rio do Braço após forte correnteza; outras três mulheres morreram no domingo

Ação dos bombeiros durante a manhã desta segunda-feira, em Lavrinhas; tragédia tem quatro mortes (Foto: Divulgação CB)

Leandro Oliveira
Lavrinhas

O Corpo de Bombeiros encontrou a quarta vítima de uma cabeça d’água, que atingiu a cidade de Lavrinhas na tarde do último domingo (12). Com a confirmação do óbito, os bombeiros encerraram as buscas dessa tragédia, que registrou quatro mortes. Um familiar confirmou a identidade da jovem aos militares. Ela era de Pindamonhangaba.

O último corpo encontrado é de uma mulher de 21 anos, que permaneceu desaparecida desde ontem até às 11h de hoje.

O comandante do Corpo de Bombeiros na região, capitão Raphael Brito, confirmou o encontro da jovem ao programa Atos no Rádio desta segunda-feira (13). “Agora, por volta das 11h, foi localizado o corpo de uma jovem. Um familiar conseguiu ter acesso e confirmou essa ocorrência triste. Infelizmente é a última vítima, totalizando quatro vítimas dessa tragédia”, detalhou.

No último domingo (12) quatro mulheres desapareceram após terem sido arrastadas por uma forte correnteza de água na região conhecida como Rio do Braço, que fica entre o Poço Azul e a Pedreira (áreas utilizadas para turismo de natureza). Os bombeiros iniciaram as buscas no início da tarde do mesmo dia e localizaram três corpos. As vítimas tinham 65, 22 e 29 anos. A idosa chegou a ser socorrida com vida no local, de acordo com os bombeiros, mas não resistiu e morreu na Santa Casa de Cruzeiro.

Além das três mulheres, outras 16 pessoas ficaram ilhadas no meio do rio. O Corpo de Bombeiros precisou de reforços de toda a região e com equipamentos de rapel, conseguiu resgatar os grupos.

A operação teve início as 12h de domingo. Cerca de 16 militares do Corpo de Bombeiros trabalharam na ação até o fim da noite de ontem. Hoje, o contingente era menor, cerca de 11 militares seguiam em busca da quarta mulher.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, a área onde os resgatados foram socorridos pela equipe é de fácil acesso, diferente do local onde as duas jovens foram encontradas, sem vida. Foi necessário o uso de equipamentos específicos para buscas. O trabalho foi retomado às 6h desta segunda-feira e encerrado por volta das 12h. “A gente cruzou as informações das vans que estavam no local, conferimos as pessoas que tinham vindo e hoje. A água é muito perigosa e as vezes o risco está oculto, um buraco, tronco. É muito importante para quem vem à Lavrinhas, que está na base da montanha, monitorar o clima não só no local, como também no alto da serra”, salientou o comandante.

A idosa ainda não foi identificada. A jovem de 22 anos era moradora de Pindamonhangaba e participava de uma excursão à cidade ao lado da prima, que foi encontrada nesta manhã desaparecida. A mulher de 29 anos não teve a cidade de origem divulgada até o fechamento desta matéria.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?