Com apoio federal, Potim volta oferecer serviço de prótese dentária

Expectativa é que quatrocentos moradores sejam contemplados em um ano; ação estava paralisada desde a pandemia da Covid-19

Próteses dentárias disponibilizadas gratuitamente, em Potim; quatrocentos moradores beneficiados por ano (Foto: Divulgação Potim)

Lucas Oliveira
Potim

Depois de uma espera de quase dois anos, a população de Potim voltou a contar nesta semana com um programa que oferece gratuitamente a implantação de prótese dentária. Viabilizada através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, a ação prevê o atendimento anual de até quatrocentos moradores.

Relançado no início de maio pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o programa Brasil Sorridente, criado em 2004 durante o primeiro mandato do petista e que oferece tratamento odontológico à população de baixa renda, voltou a funcionar em Potim. O projeto estava paralisado na cidade desde o fim de 2021 devido à pandemia da Covid-19.

A expectativa da Prefeitura é que mensalmente cerca de trinta moradores recebam próteses dentárias. Apesar de não informar o valor do investimento na contratação do laboratório de confecção dos dispositivos de substituição de dentes, o Munícipio informou que arcará com 20% dos custos e o Governo Federal com 80%.

Em nota oficial, o Executivo, comandado pela prefeita Erica Soler (PL), ressaltou que todos os moradores de Potim podem ter acesso à assistência odontológica gratuita. Os interessados em receberem a prótese dentária necessitam procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) ou ESF (Estratégia de Saúde da Família) mais próxima de suas casas e solicitarem o agendamento de uma avaliação com o cirurgião dentista, que verificará a necessidade ou não da realização do implante, que será confeccionado sob medida.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?