Com fila de espera desde 2019, Canas volta oferecer exames de sangue a rede pública

Exames de sangue são retomados em Canas; fila de espera é zerada com o serviço (Foto: Reprodução)

Da Redação
Canas

Com uma fila de espera com mais de duzentas pessoas, aguardando desde de 2019, a Prefeitura de Canas anunciou no último dia 23, que voltou a oferecer o atendimento para realização de exames de sangue, após assinatura de um contrato com um laboratório de análise clínicas.

De acordo com a secretaria de Saúde, a coleta do sangue será realizada às terças-feiras com vinte pessoas, às quartas e sextas-feiras (trinta pessoas), sempre às 7h da manhã na UBS (Unidade Básica de Saúde), que fica na avenida 22 de Março, no Centro.

Os pacientes devem fazer um agendamento prévio pelos telefones (12) 3151-6003, (12) 3151-1169 e gratuitamente pelo 192.  O exame de sangue funciona como uma triagem, fornecendo informações importantes sobre a saúde do paciente, dando ponto de partida para uma investigação médica de diagnóstico.

A análise pode revelar vários tipos de anemias e problemas cardíacos, até riscos de trombose, cânceres, distúrbios da tireoide, doenças renais, hepatite C e a presença de hemorragias internas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?