Piquete amplia plano turístico com paróquia de São Miguel Arcanjo elevada a Santuário

Antiga igreja recebe novo título da Diocese de Lorena e abre caminho para novos eventos religiosos; Prefeitura estuda ações para reforçar estrutura de atendimento aos visitantes

A Matriz de São Miguel Arcanjo, em Piquete, que deve fomentar o turismo religioso com elevação à Santuário Diocesano (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Piquete 

Após a Diocese de Lorena anunciar na última semana a elevação da Paróquia São Miguel Arcanjo de Piquete à condição de Santuário Diocesano, a Prefeitura busca aproveitar a oportunidade para fomentar o turismo religioso. Com a ascensão, a expectativa do Executivo é que ocorra um aumento considerável no fluxo visitantes ao munícipio.

O anúncio de elevação foi realizado pelo bispo da Diocese de Lorena, dom Joaquim Wladimir Lopes, no último dia 29, data em que é comemorado o dia de São Miguel Arcanjo.

Erguida em 1970 para homenagear o santo padroeiro da cidade, a Matriz de São Miguel Arcanjo fica na rua Coronel Luiz Relvas, na região central do munícipio.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura de Piquete, Rodrigo Nunes, a Prefeitura estuda promover melhorias no entorno do templo, buscando uma melhor estrutura para os turistas e fiéis de Piquete. “Já que a Matriz de São Miguel Arcanjo fica bem próxima ao Recinto Municipal de Festas, estamos analisando a possibilidade de construir um ponto de acesso entre os locais, como uma passarela. Nossa ideia é que o recinto ofereça a estrutura necessária, como estacionamento e sanitários, aos peregrinos que virão ao novo santuário”.

Nunes destacou ainda que a elevação da Paróquia São Miguel Arcanjo à condição de Santuário Diocesano representa um importante reforço para o setor turístico de Piquete, já que a cidade deverá atrair fiéis de todo o país que visitam a região, que conta com relevantes atrativos religiosos como o Santuário Nacional de Aparecida, o Santuário e Circuito de Frei Galvão, em Guaratinguetá, e a comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?