Cachoeira faz convênio com Fehidro para sistema de água e esgoto no São Miguel

Prefeitura acredita que ação em parceria com fundo estadual possa beneficiar cerca de cinquenta famílias no bairro rural; projeto deve ficar pronto em sete meses

Rua no bairro São Miguel, em Cachoeira Paulista; repasse estadual viabiliza saneamento da área (Foto: Reprodução PMCP)

Andréa Moroni
Cachoeira Paulista

A Prefeitura de Cachoeira Paulista comemorou o repasse de uma verba de R$ 550 mil por meio do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). O valor será investido no processo de elaboração de estudos e projetos executivos para a instalação do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto no bairro São Miguel.

O diretor de Meio Ambiente de Cachoeira, Willinilton Portugal, explicou que esse primeiro repasse é exclusivo para o projeto e elaboração de estudos. “Após a assinatura de convênio entre a Prefeitura e o Estado será aberta licitação para escolher a empresa que ficará responsável pelo projeto”.

A expectativa da administração municipal é de que cerca de cinquenta famílias e o comércio local devem ser beneficiados com o sistema de água e esgoto. “Após a licitação teremos um prazo de sete meses para a elaboração do projeto pela empresa ganhadora. A execução do projeto também terá verba do Fehidro”, contou o diretor.

O prefeito Antônio Carlos Mineiro (MDB) destacou que o bairro São Miguel é “extremamente carente na questão de saneamento básico. Estamos extremamente motivados e empenhados na execução desses projetos. Eles permitirão que o Município busque recursos para a execução das obras de implantação dos sistemas, com práticas sustentáveis de uso da água e manejo de resíduos”.

Localizado no extremo sul de Cachoeira Paulista, já na divisa com a cidade de Lorena, o bairro São Miguel possui 1,60 km² de extensão e está a aproximadamente 38 quilômetros da área urbana da cidade. O principal acesso é a estrada municipal Bocaina (Usina).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?