Piquete espera maior movimento turístico com criação de Santuário Diocesano

Diocese eleva Paróquia São Miguel Arcanjo a Santuário Diocesano e amplia expectativa do Plano Diretor de Turismo na cidade

Igreja de São Miguel Arcanjo que foi elevado a Santuário; expectativa é aumentar movimento turístico (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Piquete

A cidade de Piquete espera um aumento no número de turistas a partir deste mês. Isso porque, a partir desta quinta-feira (29), a Paróquia São Miguel Arcanjo foi elevada a Santuário Diocesano. A missa de elevação foi celebrada pelo bispo da Diocese de Lorena, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias. Na missa solene, a cidade recebeu romeiros de outras cidades e regiões, como o Sul de Minas Gerais. Até mesmo uma romaria do Paraguai passou pelo centro religioso.

Com a mudança, a antiga paróquia está realizando obras para melhorar a infraestrutura de acolhimento. Obras também na cidade que ganhou um CIT (Centro de Informações Turísticas Cidade Paisagem), inaugurado na última terça-feira (27). O local funciona no Portal de entrada da cidade.

Segundo o secretário de Turismo de Piquete, Rodrigo Nunes, o CIT é um espaço para acolhimento do romeiro. “Lá tem informações sobre hospedagem, alimentação, locais turísticos e tudo a cidade oferece para os visitantes”.

Nunes explicou que com o novo Santuário, a cidade espera um aumento no número de turistas. “A cidade está se estruturando para receber para receber os romeiros. Trabalhamos com um número aproximado de 100 mil romeiros por ano, incluindo a nossa temporada de montanha e outros eventos, como a festa do peão”.

O secretário informou que o Plano Diretor de Turismo da cidade é renovado a cada três anos e com a atualização, concluída nesse mês, a previsão de movimento anual da Prefeitura já foi elevada para 150 mil visitantes por ano. “Piquete integra a Região Turística da Fé. São 11 cidades que integram essa região”, lembrou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?