Prefeito Aguilar Júnior inicia segunda fase do Complexo Turístico do Camaroeiro

Novos centros administrativos e exposições serão construídos; ação promete alavancar o turismo local

O prefeito de Caraguá, Aguilar Junior, que iniciou nova fase de obras para o complexo turístico; iniciativa deve alavancar economia (Foto: Reprodução PMC)

Bruna Silva
Caraguatatuba

Na tentativa de alavancar o turismo municipal, Caraguatatuba iniciou, no último fim de semana, a segunda fase de obras do Complexo Turístico Camaroeiro. Nesta fase, serão construídos os centros de administração e turístico, assim como deck mirante e calçadas.

Anteriormente, a primeira fase, entregue há cerca de dois anos, contou com obras como pavimentação de acesso ao local, instalação de guias e sarjetasm drenagem, estacionamento com mais de 170 vagas e o Teatro Arena, que possui palco e arquibancada linear com capacidade para mais de trezentas pessoas. Na época, o prefeito Aguilar Júnior (MDB) ressaltou a importância do turismo para a economia local e afirmou que a obra seria fundamental para alavancar o setor no período pós-pandemia. Ele destacou ainda que “o Complexo Turístico irá fomentar nossa economia e gerar empregos, além de se tornar um grande espaço de lazer para todas as pessoas”.

Na segunda fase, o planejamento municipal visa também instalar infraestrutura elétrica e hidráulica no local. Em plena retomada, Caraguá anunciou, recentemente, mais de setenta eventos com foco nas atrações turísticas e gastronômicas.

Somente nas obras do Complexo do Camaroeiro são investidos cerca de R$ 3,8 milhões do Dade (Departamento de Apoio e Desenvolvimento às Estâncias), órgão que integra o Governo do Estado. A estimativa do município é que as atividades sejam concluídas em 15 meses.

O complexo está localizado entre os bairros Prainha e Ipiranga. De acordo com as autoridades municipais, no local é possível ter visão de 360º de toda a cidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?