Jovem é morto a tiros por engano em Caraguá

Polícia suspeita que o alvo dos atiradores era o irmão da vítima; assassinos seguem sendo procurados

Viatura da Polícia Civil; jovem é alvo de tiros e morre por engano na última segunda-feira (Foto: Reprodução)

Da Redação
Caraguatatuba

A Polícia Civil de Caraguatatuba investiga a morte de um jovem de 20 anos, que teria sido confundido com o irmão, antes de ser assassinado na porta de casa na madrugada da última segunda-feira (14). A investigação aponta que a ação dos atiradores pode ter sido motivada por vingança a uma tentativa de roubo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o morador da rua Sebastião Moreira César, no bairro Jaraguazinho, estava no interior do imóvel da família quando, por volta das 3h, homens bateram no portão em busca de seu irmão.

Pela fresta do muro, o jovem informou que o parente não estava no local.

Em depoimento à Polícia Civil, a mãe da vítima revelou que poucos minutos depois, dois criminosos, que estavam em uma bicicleta, retornaram à frente da casa, onde novamente chamaram pelo nome de seu outro filho. Ao abrir o portão para comunicar que o irmão ainda não havia chegado, o rapaz foi atingido à queima-roupa por três disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas a vítima não resistiu aos ferimentos, morrendo na porta da própria casa.

Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita é que o jovem foi executado ao ser confundido com o irmão, que possuí uma extensa ficha criminal. O trabalho investigativo da corporação descobriu que o familiar é suspeito de tentar invadir casa de uma moradora do mesmo bairro poucas horas antes do assassinato do irmão. A tentativa de roubo pode ter motivado a atuação dos atiradores.

A Polícia Civil mantém diligências pelo Jaraguazinho e diversos outros pontos da cidade praiana, na tentativa de elucidar o crime e de prender os seus autores.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?