Sebrae e Prefeitura articulam desenvolvimento econômico com o “Mais Pinda”
Medida implanta série de ações para alavancar empreendedorismo e oportunidades de negócio no município
Bruna Silva
Pindamonhangaba
Vislumbrando um novo cenário com mais empregos e economia fortalecida, representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) participaram de um encontro com o prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues (PL), na última semana. A reunião buscou analisar o balanço dos programas econômicos desenvolvidos.
Para implantar o “Mais Pinda”, os gestores apresentaram dados e também o balanço de dos investimentos realizados até setembro deste ano. “Temos um histórico de relacionamento muito positivo com a Prefeitura de Pinda e queremos estreitar ainda mais esse trabalho visando um programa sólido de desenvolvimento local e por isso apresentamos algumas oportunidades que irão incrementar tanto no aspecto econômico como social”, destacou o assessor da superintendência no Estado de São Paulo, Fábio Freire.
Entre as novas ações no ramo, está a “Sala do Empreendedor”, que está em processo de implantação e deve atender rede de fomento às iniciativas de empreendedorismo. A cidade discutiu ainda a potencialização com o turismo, como um vértice de crescimento econômico.
Novas ações estão previstas para acontecer em pareceria como Sebrae, como os programas: Start Cidade e Proforte. Além da abertura de dez turmas do Empreenda Rápido, seis turmas dos Programas Setoriais, Ali Produtividade e Ali Rural. Ao todo, serão mais de seiscentas vagas disponíveis para a população.
“Foi uma importante oportunidade de networking e nossos secretários sabem que a missão é utilizar ao máximo dessas ferramentas. Pedimos criatividade e que todos possam propor ações e maximizar os resultados”, analisou Domingues.