Com foco no estímulo econômico, Caraguá cadastra pescadores artesanais, maricultores e produtores rurais

Ação é aposta para fomentar a economia local a partir das atividades dos moradores; medida vislumbra alta temporada

Pesca em Caraguá; município tem foco em economia local; cadastro de pescadores vai até o próximo dia 30 (Foto: Divulgação PMC)

Bruna Silva
Caraguatatuba

Em ação que tenta fomentar a economia local, a Prefeitura de Caraguatatuba realiza até o fim deste mês o cadastramento de pescadores artesanais, maricultores e produtores rurais. O objetivo é atualizar o cadastro e construir ponte de fortalecimento econômico, através de fornecedores e comerciantes.

De acordo com a secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, a identificação das pessoas que desempenham essas atividades é importante para que a cidade elabore políticas públicas e defina estratégias para alavancar o setor. O levantamento de dados é feito por meio de um questionário que busca identificar todos que estejam aptos e desejam fornecer os produtos a restaurantes, hotéis e bares, possibilitando o elo entre quem produz e quem vende ou consume os produtos.

A atividade da pasta prevê também o cadastramento dos comerciantes que desejam receber os produtos locais, gerando renda para os envolvidos. Há ainda a avaliação da criação de um selo de produtos e pescados para fortalecimento do comércio municipal.

Os pescadores e maricultores devem se cadastrar neste link e os produtores por este formulário até o próximo dia 30. Em caso de dúvidas, os interessados podem ligar para o telefone (12) 3897-2530 ou comparecer na secretaria do Meio Ambiente, Agricultura, que fica na rua Santos Dumont, nº 502, no Centro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?