Pinda registra o quarto homicídio em uma semana

Onda de assassinatos assusta moradores; mortes foram em regiões diferentes da cidade

Primeiro Distrito de Polícia de Pinda; cidade registra quatro homicídios em uma semana (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Pindamonhangaba contabilizou, nesta semana, quatro assassinatos. O mais recente deles aconteceu na tarde da última quarta-feira (26), no bairro Castolira. Um homem foi morto a tiros. A Polícia Civil trabalha para identificar o autor dos disparos.

De acordo com a investigação, a vítima era um homem de 33 anos que trabalhava como metalúrgico na fábrica Gerdau, no Distrito de Moreira César. Ele foi morto em frente à sua casa, o responsável pelos disparos fugiu logo em seguida.

A vítima teria sido executada devido a uma suposta desavença no dia anterior, envolvendo mulheres. O caso segue em investigação. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.

Na manhã da última terça-feira (25), outro homem também foi morto a tiros no bairro Jardim Princesa. O corpo passou por perícia, encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Taubaté e liberado para a família. Não há informações sobre a responsabilidade do crime. O boletim de ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade.

Desde o último domingo (23), quando um homem de trinta anos foi atingido por diversos tiros, no Crispim, Pinda vive uma onda violenta de assassinatos. A PM chegou a ser acionada por moradores, mas vítima já estava sem vida. Durante a madrugada de segunda-feira (24), outro homem foi morto a tiros, no bairro Maria Áurea. O crime aconteceu em torno das 0h15, na rua Doutor Fontes Junior. A vítima foi até o quintal para verificar quem estava chamando, quando foi surpreendida por disparos. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas quando chegou ao local ele já havia falecido.

Região– Dados da secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo acenderam o alerta na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). Somente em 2021, foram registrados 348 assassinatos na região, indicando como a localidade mais violenta do estado. Entre os municípios mais violentos estão: Taubaté (50), São José (49), Cruzeiro (42), Pindamonhangaba (33), Caraguatatuba (29), Jacareí (25), Guaratinguetá (18) e Lorena (16).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?